Havia «divergências fortíssimas» de Henrique Gomes no Governo - TVI

Havia «divergências fortíssimas» de Henrique Gomes no Governo

Luís Filipe Menezes

Luís Filipe Menezes diz que ex-secretário de Estado da Energia pensava de forma diferente de muitos membros do Executivo sobre a política de energia

Relacionados
O conselheiro de Estado e ex-líder do PSD, Luís Filipe Menezes, disse hoje que havia «divergências fortíssimas» entre Henriques Gomes, ex-secretário de Estado da Energia, que se demitiu na segunda-feira, e «muitos outros membros do Governo».

De acordo com a Lusa, para Menezes, que falava em Vila Nova de Gaia à margem do arranque de obras de mais um troço da Circular do Centro Histórico, «até terá sido bom» que Henriques Gomes tenha saído do Governo.

«O secretário de Estado, sendo uma pessoa excelente, esteve sempre como um peixe não na água. Em meu entender, e pelo que conheço, havia divergências fortíssimas, quanto às orientações de política energética nacional, entre ele e muitos outros membros do Governo», justificou Menezes.

Henrique Gomes, antigo administrador da REN e da Gás de Portugal, deixa o Governo após nove meses em funções por motivos de «índole pessoal e familiar» após nove meses em funções, sendo substituído por Artur Trindade, que até aqui exercia o cargo de diretor de Custos e Proveitos da Entidade Reguladora do Setor Energético (ERSE).

O chefe de Estado conferirá posse ao novo secretário de Estado da Energia hoje às 15:30, no Palácio de Belém.

Esta é a primeira «baixa» no XIX Governo Constitucional desde a tomada de posse a 21 de junho de 2011 e acontece no Ministério da Economia e do Emprego, tutelado por Álvaro Santos Pereira, um dos ministros que têm estado no centro da polémica sobre a tutela dos fundos comunitários.
Continue a ler esta notícia

Relacionados