A ministra da Educação, Isabel Alçada, fez, na sexta-feira um balanço «muito positivo» do início do ano lectivo, mas admitiu a existência de «condicionalismos», que diz terem sido ultrapassadas através do «diálogo».
«A falar é que a gente se entende e quando há diálogo e abertura as coisas ultrapassam-se sempre», disse, em Faro, a ministra Educação, referindo-se aos diferendos com as autarquias no âmbito do encerramento de 700 escolas.
Há sempre «pequenas circunstâncias» e «condicionalismos» que levam a que seja preciso um «trabalho continuado» e exigem «mais atenção» e «resolução imediata», o que tem acontecido, adiantou Isabel Alçada, ouvida pela Lusa.
«Mais importante do que falar em fechar é salientar que abriram mais de cem centros escolares novos e que, até ao final de Setembro, ainda vão abrir outros», referiu Isabel Alçada.
A ministra da Educação aproveitou para sublinhar que os esforços conjuntos do Governo e das autarquias têm produzido resultados «importantes» na oferta de escolas «actuais» e «com condições».
Isabel Alçada faz balanço «positivo» do início das aulas, mas admite «condicionalismos»
- Redação
- CF
- 17 set 2010, 14:55
Continua o braço de ferro com algumas autarquias, mas a ministra da Educação está confiante de que tudo se resolverá com «diálogo»
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