Isabel Alçada faz balanço «positivo» do início das aulas, mas admite «condicionalismos» - TVI

Isabel Alçada faz balanço «positivo» do início das aulas, mas admite «condicionalismos»

Isabel Alçada

Continua o braço de ferro com algumas autarquias, mas a ministra da Educação está confiante de que tudo se resolverá com «diálogo»

Relacionados
A ministra da Educação, Isabel Alçada, fez, na sexta-feira um balanço «muito positivo» do início do ano lectivo, mas admitiu a existência de «condicionalismos», que diz terem sido ultrapassadas através do «diálogo».

«A falar é que a gente se entende e quando há diálogo e abertura as coisas ultrapassam-se sempre», disse, em Faro, a ministra Educação, referindo-se aos diferendos com as autarquias no âmbito do encerramento de 700 escolas.

Há sempre «pequenas circunstâncias» e «condicionalismos» que levam a que seja preciso um «trabalho continuado» e exigem «mais atenção» e «resolução imediata», o que tem acontecido, adiantou Isabel Alçada, ouvida pela Lusa.

«Mais importante do que falar em fechar é salientar que abriram mais de cem centros escolares novos e que, até ao final de Setembro, ainda vão abrir outros», referiu Isabel Alçada.

A ministra da Educação aproveitou para sublinhar que os esforços conjuntos do Governo e das autarquias têm produzido resultados «importantes» na oferta de escolas «actuais» e «com condições».
Continue a ler esta notícia

Relacionados