Jerónimo preocupado com «governamentalização» das secretas - TVI

Jerónimo preocupado com «governamentalização» das secretas

  • tvi24
  • Manuela Micael
  • 18 set 2009, 12:45
CDU em campanha na Parede, Cascais

O candidato da CDU às legislativas considera que o processo devia ser investigado

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, mostrou-se, esta sexta-feira, preocupado com a «governamentalização» dos serviços secretos. Apesar de considerar que é «mais um episódio a lateralizar as questões que se colocam nestas legislativas», em que é candidato pela CDU, Jerónimo disse aos jornalistas, que o processo devia ser investigado.



«Tendo em conta a publicação de documentação, e na perspectiva da veracidade daquelas notícias, obviamente que é um processo que exige investigação. O problema é que os serviços de informação não vão ser investigados, de certeza. Estão governamentalizados e essa é que é a questão central», reagia Jerónimo de Sousa às notícias publicadas, esta sexta-feira, na imprensa em que são divulgados supostos mails trocados entre Luciano Alvarez, editor do «Público» e um jornalista do mesmo jornal.



«Aquilo que é lamentável é o estado a que tanto o PS como o PSD deixaram chegar os serviços secretos, serviços de informações, em que, num quadro eleitoral, de vez em quando lá se solta alguma informação, onde se nota que o maior perigo é a governamentalização dos serviços de informação» sublinhou, acrescentando que «isto é mau para a democracia».



Jerónimo de Sousa falava aos jornalistas em Alcácer do Sal, a meio de uma arruada que juntou cerca de meia centena de apoiantes da CDU.
Continue a ler esta notícia