«Liberdade de expressão tem de ser respeitada», diz Cavaco - TVI

«Liberdade de expressão tem de ser respeitada», diz Cavaco

Presidente não revelou se pretende pedir explicações sobre as escutas

Relacionados
Cavaco silva diz que Portugal é um estado de direito e como tal a liberdade de expressão e o pluralismo na comunicação social têm que ser respeitados por todos. O Presidente da República respondeu assim a propósito da polémica das escutas envolvendo José Sócrates e não revelou se pretende pedir explicações sobre o assunto.

«Não ia dizer aos senhores jornalistas com quem penso falar ou quem penso chamar. São matérias do domínio reservado. E também vos peço que contribuam para que se mantenha no país o clima de tranquilidade e serenidade que é importante nesta situação difícil em que nos encontramos e que há uma atenção injusta e incorrecta nos mercados internacionais em relação a Portugal. Queremos o melhor para o nosso país», afirmou o Presidente da República, recusando-se a acrescentar mais qualquer comentário.

O Presidente garantiu que irá continuar a fazer tudo o que está ao seu alcance «para que se mantenha no país um clima de serenidade e de estabilidade, que bem precisamos para enfrentar os problemas nacionais».

«A minha preocupação permanente é defender o interesse nacional, servir o país, procurar cumprir com rigor e honestidade as minhas funções de Presidente da República, com uma atenção particular aos problemas do país e dos portugueses, actuando sempre com total isenção e independência em relação às forças políticas e eu quero ser o primeiro a dar o exemplo do clima de serenidade que precisamos de manter no país», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados