«Casamento homossexual é prenda de Natal para os portugueses» - TVI

«Casamento homossexual é prenda de Natal para os portugueses»

Alberto João Jardim no encerramento do debate do Orçamento Regional para 2010

Relacionados
O líder do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, afirmou esta quinta-feira que numa altura em que o país se confronta com graves dificuldades, o Governo da República vai dar aos portugueses como «prenda de Natal» a aprovação do casamento homossexual.

Alberto João Jardim falava no encerramento do debate do Orçamento Regional para 2010, numa das suas raras presenças no parlamento madeirense, tendo discursado durante quase duas horas.

Quando começou a discursar, os deputados do BE e PCP-Madeira abandonaram a sala e o PS/M ficou representado nesse tempo pelo líder parlamentar, João Carlos Gouveia.

«A República está com tantas preocupações que ainda esta manhã o Conselho de Ministros estás a debater a lei do casamento gay para enviar à Assembleia da República. Isto é, os graves problemas que este país atravessa encontram nesta prenda de Natal aos portugueses a aprovação dos casamentos gay», declarou Jardim.

O líder regional criticou «a República Portuguesa por, através das instituições, entrar em braços-de-ferro com a Madeira para mostrar a sua soberania».

Disse existir presentemente «uma tónica de final de regime nesta governação da República Portuguesa, de um sistema político que degradou o país, colocando-o num ponto pior do que em 2005».
Continue a ler esta notícia

Relacionados