«Chegou a hora de aposentar compulsivamente Alberto João Jardim» - TVI

«Chegou a hora de aposentar compulsivamente Alberto João Jardim»

João Jardim

Frase é do cabeça de lista do Bloco de Esquerda às eleições legislativas regionais da Madeira

Relacionados
O cabeça de lista do Bloco de Esquerda às eleições legislativas regionais da Madeira disse esta segunda-feira que chegou o momento de «aposentar compulsivamente» o presidente do Governo Regional da Madeira, o social-democrata Alberto João Jardim.

«Chegou a hora de aposentar compulsivamente Alberto João Jardim, que nos levou a um beco sem saída, que fez com que a região estivesse endividada até ao tutano, que fez com que os nossos filhos e os nossos netos estejam com o seu futuro endividado», afirmou Roberto Almada.

O candidato falava no Funchal na apresentação do cartaz e slogan da campanha bloquista às eleições de 9 de Outubro - «oposição sem medo» -, explicando que para a aposentação compulsiva do chefe do Executivo madeirense e, de novo, cabeça de lista social-democrata às regionais, «basta que o PSD perca a maioria absoluta, basta que perca dez deputados».

«Se o PSD perder apenas dez deputados, Alberto João Jardim é aposentado compulsivamente e teremos outro futuro na região que não passará, certamente, pelo aprofundamento da dívida», considerou Roberto Almada.

O responsável adiantou que o Bloco tem provado no Parlamento Regional que «tem sido uma oposição sem medo», pois «tem denunciado as atrocidades deste Governo», referindo que o slogan pretende transmitir à população que mais BE na Assembleia Legislativa da Madeira «são mais deputados da oposição sem medo, que não se calarão perante os desmandos deste regime».

Roberto Almada declarou que o BE «não terá medo de dizer a Alberto João Jardim que chega de desbaratar os recursos públicos, que chega de endividar a região até à quinta geração para construir marinas, para atirar milhões e milhões ao mar, para, efectivamente, fazer desta região aquilo que ela não é».

«É uma região que é bonita, que tem futuro, mas não é uma região cujos recursos não são infinitos», sublinhou o candidato.

Garantindo que o partido «não hesitará em propor, uma vez mais, uma auditoria à dívida da região para apurar eventuais situações de gastos fora da lei», Roberto Almada exige, ainda, no caso de existirem irregularidades, a assunção de responsabilidades.

«Se houve nestes últimos anos, de acordo com esta dívida monumental que temos, o desbaratar de recursos públicos de uma forma criminosa, os criminosos têm de ser chamados à liça», defendeu.

Nas últimas eleições regionais, o BE teve 2,98 por cento dos votos e conquistou um dos 47 lugares na Assembleia Legislativa Regional. O PSD, com 64,24 por cento, assegurou a eleição de 33 deputados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE