«Espero que expansão do terminal tenha morrido de vez» - TVI

«Espero que expansão do terminal tenha morrido de vez»

Alfândega

Um dos porta-vozes do movimento «Mais Contentores Não» está satisfeito com «chumbo» do Ambiente aos contentores em Alcântara

Relacionados
Um dos porta-vozes do movimento «Mais Contentores Não!», Miguel Sousa Tavares, disse esta quinta-feira esperar que a Declaração de Impacto Ambiental desfavorável do Governo à expansão do terminal de contentores de Alcântara «tenha acabado de vez com a questão».

O ministério do Ambiente chumbou a expansão do terminal de contentores de Alcântara, de acordo com a Declaração de Impacto Ambiental (DIA) desfavorável ao projecto a que a agência Lusa teve acesso.

Contactado pela Lusa, Miguel Sousa Tavares disse que espera que esta decisão «tenha acabado de vez com a questão, que o assunto da expansão do terminal tenha morrido de vez».

«Há uma resistência a este tipo de decisões e honestamente só acredito quando o terminal voltar a estar como estava. Mas este documento mostra que o movimento [«Mais Contentores Não!»] tinha razão desde o início», disse o escritor.

Miguel Sousa Tavares salientou ainda que este projecto era «um atentado à cidade, ao ambiente, a tudo. Principalmente ao bolso dos contribuintes».

A DIA desfavorável foi assinada pelo secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Pedro Afonso de Paulo, a 22 de Julho, salientando que, «apesar da importância estratégica de que se reveste este projecto no contexto do sistema portuário nacional, do mesmo decorrem impactos negativos, significativos e, na sua maioria, não minimizáveis».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE