«Ferreira Leite deu vários tiros graves nos seus pés» - TVI

«Ferreira Leite deu vários tiros graves nos seus pés»

Mário Soares

Mário Soares critica as escolhas da líder do PSD para as listas às eleições legislativas

Relacionados
Mário Soares comentou, esta terça-feira, numa coluna de opinião no «Diário de Notícias» (DN), a composição das listas do PSD para as eleições legislativas. «Manuela Ferreira Leite, tornadas públicas as listas e o breve programa do partido (também tão criticado), deu, de uma só assentada, vários tiros graves nos seus pés e no partido», escreveu o comentador, ficando à espera dos efeitos do «erro irreparável e inesperado» cometido pela líder do PSD.

Soares escreveu que, com a «escolha autoritária que fez relativamente aos candidatos a deputados do seu partido», Ferreira Leite «criou um indisfarçável mal-estar no partido». E acrescentou: «a actual líder laranja não tem senso político, flexibilidade, nem um rumo seguro para Portugal».

«Em cima das eleições, o pessoalismo e intolerância manifestados por Ferreira Leite são simultaneamente um erro, que julgo irreparável, uma provocação e uma manifestação de um estilo, indesejável em democracia, de "quero, posso e mando"...», sublinhou Mário Soares.

Em causa, a inclusão de nomes como António Preto e Helena Lopes da Costa nas listas a candidatos a deputados na Assembleia da República.
Continue a ler esta notícia

Relacionados