«O primeiro-ministro sabe lá o que é a vida» - TVI

«O primeiro-ministro sabe lá o que é a vida»

Jerónimo de Sousa compara Passos Coelho a José Sócrates

Relacionados
O secretário-geral do PCP acusou o Governo de tomar medidas de «natureza classista», afastando o primeiro-ministro de quem sofre as consequências.

«Você sabe lá o que é a vida, sabe lá quais são as consequências e os dramas sociais a que vamos assistir com estas medidas», acusou.

Jerónimo de Sousa frisou ainda que Passos Coelho está «a aproximar-se cada vez mais da forma de estar caracterizada por José Sócrates». «Diz uma coisa e faz outra bem diferente. Estamos a assistir a um filme já visto», recordou.

O líder comunista lembrou que Durão Barroso, «em nome de um país de tanga», apresentou o défice «como problema dos problemas». A seguir, «José Sócrates veio criticar o défice de Durão e Santana» e «agora vem Passos Coelho dizer que o problema é o défice do PS».

Jerónimo desafiou ainda o primeiro-ministro a ter mão mais pesada com os offshores. «Costuma ler tão bem as medidas, mas nessa altura não foi capaz de ser tão preciso e claro, como é rude com quem trabalha», apontou. Passos Coelho respondeu com o aumento da tributação às transacções financeiras para paraísos fiscais e às empresas com lucros acima dos 10 milhões de euros.

Para o PCP, o Governo «vai falhar» com a sua «política de terra queimada em relação à economia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados