«Povo vai dar a resposta que este Governo merece» - TVI

«Povo vai dar a resposta que este Governo merece»

Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa diz que «luta vai ter de continuar» depois de greve geral

Relacionados
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou segunda-feira que a greve geral proposta pela UGT e a CGTP «não vai ser um ponto de chegada», confiando que «o povo português vai dar a resposta que este Governo merece», noticia a Lusa.

Questionado pelos jornalistas à entrada do Clube dos Pensadores, que decorre em Gaia, sobre a proposta acordada segunda-feira pela UGT e CGTP para a realização de uma greve geral, Jerónimo de Sousa respondeu que esta é uma decisão que compete ao movimento sindical.

«As lutas que estão em curso justificam ser trazidas para um novo patamar e a greve geral é uma forma que os trabalhadores têm de se expressar embora considere que uma greve geral, com toda a importância que tem, não vai ser um ponto de chegada nesta situação com que vamos ser confrontados, vai exigir muito empenhamento, muita luta», declarou.

O secretário-geral confia que «o povo português vai dar a resposta que este Governo merece».

A greve geral «será um patamar mais alto da luta, mas não vai ser um ponto de chegada, a luta vai ter que continuar com certeza», enfatizou.

A UGT e a CGTP acordaram segunda-feira propor a realização de uma greve geral, em protesto contra as medidas de austeridade, cuja data será anunciada na próxima quarta-feira.

A proposta vai ainda ter de ser aprovada pelas estruturas dirigentes e foi anunciada por Carvalho da Silva no final da reunião com a delegação da UGT, liderada por João Proença.
Continue a ler esta notícia

Relacionados