«Somos europeístas, mas não somos parvos» - TVI

«Somos europeístas, mas não somos parvos»

Miguel Portas (arquivo)

Declaração de Miguel Portas na apresentação como cabeça de lista do Bloco de Esquerda às eleições europeias

Miguel Portas foi apresentado como cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) às eleições europeias e, na cerimónia, não poupou críticas ao Governo. José Sócrates e Teixeira dos Santos foram os grandes alvos das críticas.

«José Sócrates fala hoje da necessidade de regular o sistema financeiro e controlar os prémios dos gestores. Apetece dizer bem-vindo ao clube!», disse.

«Ontem [Teixeira dos Santos] reconheceu que "estaríamos bem melhores sem offshores". Pois estaríamos, mas na mesmíssima declaração, acrescenta que o nosso, o da Madeira, nem é assim tão mau porque "obedece a regras" e é "supervisionado". Tenham dó!», criticou, rematando que «somos europeístas, mas não somos parvos».

Miguel Portas quer mais companheiros do Bloco no Parlamento Europeu. «Não é fácil a um só deputado dar conta de tão vasto recado, ainda por cima num Parlamento rigidamente controlado por um bloco central que sujeita a regras de funcionamento draconianas», justifica.

As propostas apresentadas pelo Bloco de Esquerda estão vocacionadas para as medidas sócias, com «absoluta prioridade à luta contra a pobreza e o desemprego».
Continue a ler esta notícia