«Única alternativa a Sócrates é Ferreira Leite» - TVI

«Única alternativa a Sócrates é Ferreira Leite»

Augusto Santos Silva

Augusto Santos Silva acredita que o PS vai renovar a maioria

Augusto Santos Silva afirma que a única alternativa à renovação do mandato de José Sócrates é a «indigitação de Manuela Ferreira Leite». Crítico em relação aos partidos da Esquerda, crítico em relação aos partidos da Direita, crítico em relação ao PSD, a «única alternativa ao PS».

O dirigente socialista diz que essa alternativa seria a «indigitação» de Manuela Ferreira Leite, mas logo começa por delinear uma série de críticas às medidas defendidas pelos sociais-democratas.

Augusto Santos Silva começa por «atacar» a «ocultação das ideias» do PSD e pela «contradição» entre a «política de verdade» e as escolhas dos candidatos. O dirigente socialista considera que, apesar de o programa eleitoral do PSD ainda não ter sido divulgado, não se pode esquecer o «sentido das propostas».

Santos Silva critica as medidas que o PSD pretende lançar como a «privatização da Caixa Geral de Depósitos, a privatização parcial da Segurança Social, o fim da universalidade do Serviço Nacional de Saúde, a retirada do Estado para as funções de soberania ou a repristinação da noção de culpa nos processos de divórcio».

O dirigente do PS considera que a liderança do centro-direita «está desajustada da raiz e dimensão dos problemas que hoje enfrentamos» e, por isso, prevê que o PS vai «renovar a maioria».
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE