Sócrates «arrasa» Ferreira Leite à frente de Zapatero - TVI

Sócrates «arrasa» Ferreira Leite à frente de Zapatero

Líder socialista diz adversária tem uma «completa falta de jeito para a política»

Relacionados
(ACTUALIZADA ÀS 23:45)

O secretário-geral do PS, José Sócrates, criticou, este sábado as declarações de Manuela Ferreira Leite relativamente ao comícios eleitorais.

Sócrates e Zapatero confiantes na vitória

Durante o comício, no Pavilhão União de Coimbra, em que se fez acompanhar pelo líder do PSOE, Jose Luís Rodriguez Zapatero, o líder socialista não poupou a «rival» social-democrata.

«Quando uma liderança política começa a dizer que os comícios são coisas do passado, o que todos nós intuímos é que não há comícios do passado. O que há é lideranças sem nenhum futuro». E acrescentou: «Já vi desculpas melhores para justificar uma completa falta de jeito para a política».

Ferreira Leite: «Todos nos devemos unir, como estão a fazer os socialistas»

José Sócrates discursou a seguir ao líder socialista espanhol, José Luís Zapatero, e ao cabeça de lista do PS às europeias, Vital Moreira, perante um Pavilhão que não encheu.

«Agora regressou o discurso da tanga e o último brinco político que a oposição apresenta é a ideia de que o país está falido. Quando um líder político desiste da confiança, é altura de dizer a essa liderança que falidas estão as suas convicções», referiu.

BE: Sócrates e Zapatero «são responsáveis pela crise»

Mais adiante, a líder do PSD voltou a ser o alvo do secretário-geral socialista: «Ao longo destes quatro anos ouvimos coisas extraordinárias. Já vi uma liderança política dizer que o objectivo principal do casamento era a procriação, numa visão completamente retrógada e passadista, conservadora, que nada tem a ver com o Portugal moderno e do futuro», referiu.

Por seu lado, Vital Moreira voltou a pedir um voto de protesto contra a oposição, alegando que da «esquerda anti-europeia» até à direita há uma concertação estratégica contra o Governo.

Rangel: «Desautorização a Vital Moreira»

No seu discurso, Zapatero afirmou qe a União Europeia «deve muito» às últimas duas presidências portuguesas e definiu José Sócrates como um político «progressista» e «respeitado» em toda a Europa.

Ó líder do PSOE também apelou aos eleitores para que votem: «Junto com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, peço um voto nas eleições europeias que contribua para um mundo mais justo, com mais paz e solidariedade na ordem internacional».

Ao mesmo tempo, Zapatero acusou a direita de ter estado na origem da actual crise mundial.

José Sócrates esteve em Valência, esta manhã, onde participou no arranque da campanha eleitoral do PSOE para as europeias.

Um gesto que Zapatero retribuiu ao acompanhar, na noite deste sábado, o homólogo português, no arranque da campanha eleitoral socialista para as Europeias de 7 de Junho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE