João Soares usou o Facebook para partilhar uma mensagem mais pessoal sobre a morte do pai, Mário Soares, que faleceu este sábado no dia 7 de janeiro, às 15:28, aos 92 anos.

A minha irmã Isabel e eu estávamos a seu lado. Como sempre desde que nascemos", escreveu o filho do antigo Presidente da República.

Horas depois da morte do pai, ainda no hospital da Cruz Vermelha, João Soares e a irmã, Isabel, falaram aos jornalistas para agradecer àquela unidade hospitalar pelos cuidados de saúde prestados a Mário Soares ao longo de 26 dias. 

Em nome da família, na pessoa dos dois filhos, dos netos e da família mais chegada, queria agradecer profundamente ao Hospital da Cruz Vermelha na pessoa do doutor Manuel Pedro Magalhães, a forma como o meu pai foi tratado durante os 26 dias em que aqui esteve. Aliás, tal como tinha acontecido com a nossa mãe que já tinha estado aqui e aqui faleceu há um ano e meio”, afirmou João Soares, aos jornalistas.

Já a filha, Isabel Soares, estendeu os seus agradecimentos a “toda a equipa médica, toda a equipa de enfermagem, aos auxiliares administrativos, toda a gente, do mais pequeno ao mais importante”.

Mário Soares encontrava-se internado desde o dia 13 de dezembro. Faleceu este sábado, depois de 26 dias internado.