Fernando Medina diz-se confiante com os resultados eleitorais e, à saída das urnas, enalteceu a maior afluência às urnas verificada ao final da manhã. 

A cidade de Lisboa e o seu futuro merece o voto de todos e merece a mobilização de todos os lisboetas para esta eleição”, afirmou.

Sobre como vai passar o dia de eleições, Fernando Medina esclareceu que a primeira parte do dia será passada com a família e que, depois, se deslocará para a sede de campanha. Ao final do dia o presidente da câmara de Lisboa vai deslocar-se ao local escolhido pela sua campanha para assistir ao desenrolar da noite eleitoral.

O autarca de Lisboa expressou ainda o desejo de reduzir a abstenção, sublinhando que “quem não vota está a colocar o seu futuro na mão de outros”

O dia de eleições é sempre um dia muito especial para os democratas e é um dia ainda mais especial para aqueles que são candidatos. (...) Gostava que a abstenção fosse o mínimo possível. Ou seja, queria uma grande participação das pessoas na decisão do destino da cidade de Lisboa”, disse.