«Entrevista de Cavaco foi a de um futuro candidato» - TVI

«Entrevista de Cavaco foi a de um futuro candidato»

Fernando Nobre (Miguel A. Lopes/Lusa)

Conclusão é de Fernando Nobre que também está na corrida a Belém

Relacionados
O candidato à Presidência da República Fernando Nobre considerou esta quinta-feira que Cavaco Silva, na entrevista à RTP, devia ter sido mais assertivo e esclarecedor sobre os problemas do país.

Em declarações à Lusa, na Figueira da Foz, Fernando Nobre disse ainda que a entrevista de Cavaco Silva «foi a de um futuro candidato presidencial».

«Os poderes presidenciais tais como estão consagrados na Constituição dão ao Presidente da República a possibilidade de ser muito mais assertivo e de em certos momentos dizer "basta" quando assim o entender», frisou.

Defendeu que o atual momento de «chamamento crítico» que Portugal atravessa, implicava um «discurso da verdade» da parte do PR.

«Dizendo bem as dificuldades em que estamos metidos e que vai ser preciso uma mobilização geral para as ultrapassarmos», frisou.

«E depois teria gostado de ouvir uma mensagem de esperança, de mobilização e crença no futuro do país», disse Fernando Nobre, considerando que Cavaco não transmitiu essa mensagem «de forma muito explícita».

Fernando Nobre, convidado da tertúlia «125 minutos com... Fátima Campos Ferreira», que hoje decorre no Casino da Figueira da Foz, lembrou ainda o «famoso caso das escutas» ao Presidente da República, classificando-o de «telenovela de Verão». «Eu e a maioria dos portugueses continua ainda hoje sem entender o que se passou», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados