Passos Coelho não comenta listas do PSD - TVI

Passos Coelho não comenta listas do PSD

Pedro Passos Coelho (arquivo)

Ex-candidato à liderança social-democrata recusa qualquer desilusão com o partido

Antes de entrar para a reunião do conselho nacional do PSD, Pedro Passos Coelho recusou comentar as listas dos candidatos do partido para as eleições legislativas.

«Não vou comentar qualquer nome», disse o ex-candidato à liderança social-democrata, após ser instado pelos jornalistas a comentar o nome de Montalvão Machado para cabeça-de-lista por Vila Real. Passos Coelho havia sido indicado como candidato para este distrito, de onde é natural, algo que foi vetado pela líder Manuel Ferreira Leite.

«Não vou fazer para já nenhum comentário. Venho participar no conselho nacional. Vou ver quais são as listas que vão ser apresentadas. Vou ver qual é a linha fundamental do programa eleitoral que o PSD vai apresentar. E depois disso, então, se houver alguma coisa a acrescentar, acrescentarei», disse o social-democrata.

Pedro Passos Coelho recusou ainda estar desiludido com o partido. «Estou no PSD há muitos anos, sou quase fundador do PSD e portanto não vejo nenhuma razão para estar desiludido».

O social-democrata realçou o desejo de que a sua formação política se concentre nas próximas eleições. «Sabemos que os anos que aí estão à porta são anos muito difíceis. Que o PSD possa ser o motor da mudança que o país precisa».

Carlos Carreiras acusa direcção de mesquinhez

Mais contundente sobre a exclusão de Passos Coelho das listas do que o próprio foi o líder distrital de Lisboa. Carlos Carreiras disse, também à entrada para o conselho nacional, que a confirmar-se, é sinal de uma «política de mesquinhez» por parte da direcção social-democrata.

«Bom senso seria incluir na lista o trabalho de novos quadros que foram apresentados pela distrital de Lisboa, bom senso é incluí-los nas listas em contraponto de estarem incluídos outros de que resultam más práticas no distrito de Lisboa», disse o dirigente que já havia criticado a imposição de António Preto e Helena Lopes da Costa nas listas de Lisboa.

«Vou votar no PSD»



Miguel Relvas que ficou fora das listas de Santarém, desvalorizou essa situação. «A questão central é que o PSD ganhe eleições», apontou.

«Vou lutar para que o meu partido ganhe as eleições e, ao contrário de outros, não tenho dúvidas em quem vou votar no dia 27 de Setembro. Vou votar no PSD», assegurou, dizendo que há vida para além do Parlamento.

Questionado sobre a escolha de Pacheco Pereira como líder da lista de Santarém, Miguel Relvas disse apenas: «Sobre isso não falo».
Continue a ler esta notícia