PSD: corrupção é «grande constrangimento» para o país - TVI

PSD: corrupção é «grande constrangimento» para o país

Manuela Ferreira Leite

Ferreira Leite aponta também o dedo à lentidão da justiça e à deficiente educação e formação

Relacionados
A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, disse quarta-feira, em Leiria, que a corrupção é «um grande constrangimento» ao desenvolvimento do País, que é necessário ultrapassar e minimizar, refere a Lusa.

«Essas questões dos licenciamentos, das autorizações, das burocracias, são fonte grande de corrupção», afirmou Manuela Ferreira Leite num jantar-conferência promovido pela Associação Empresarial da Região de Leiria, em que falou sobre o tema «Uma alternativa ao Pais».

A dirigente social-democrata considerou, no entanto, que «se tivesse de hierarquizar de entre as questões que o País enfrenta qual era a principal que está a constituir um constrangimento ao desenvolvimento», o sistema de justiça era a primeira.

Para a presidente do PSD, «não é possível com o sistema de justiça fazer grandes atracções de investimento», sublinhando que «qualquer investidor que olha para vários países (..) pondera três vezes antes de ir para um país que se tiver um problema ao nível do trabalho e de qualquer contrato ficará com esse problema por resolver» durante anos.

Por isso, apontou a necessidade de um sistema de justiça «célere» e «eficaz».

Manuela Ferreira Leite acrescentou que outros constrangimentos são a «educação e a formação», sem as quais o País tem «dificuldade» em competir com os outros, a que acresce «a administração pública e a burocracia».

Perante cerca de 120 pessoas, onde estavam empresários e também autarcas, a líder do PSD destacou a importância das pequenas e médias empresas na economia nacional, repetindo as medidas de apoio que o seu partido preconiza para aquelas empresas face à actual conjuntura.
Continue a ler esta notícia

Relacionados