«Sócrates anda a fingir que é candidato» - TVI

«Sócrates anda a fingir que é candidato»

Manuela Ferreira Leite

«É preciso tomar conta de Vital Moreira», que diz o que não deve, garante Ferreira Leite

Relacionados
«Sócrates tem de tomar conta do candidato porque ele diz coisas que não deve, na maior parte das vezes». A premissa de Ferreira Leite serve para explicar a presença do secretário-geral do PS, «que por acaso é primeiro-ministro», nas acções de campanha do candidato Vital Moreira.

Na primeira aparição da líder social-democrata na campanha para as eleições europeias, e perante uma plateia composta, esta sexta-feira à noite em Vagos, com um leve cheiro a comício - ouvindo-se, pela primeira vez, o hino do PSD -, Ferreira Leite garante que «o eng.º Sócrates anda a fingir que é candidato».

Para isso, «resolveu abandonar a sua secretária, onde com certeza não tem trabalho importante para fazer, para acompanhar a par e passo o candidato».

Já Ferreira Leite não precisa de «tomar conta» dos candidatos do PSD - «porque eles pensam pela sua própria cabeça» e «estão empenhados», «não estão a fingir ou a emprestar o seu nome para figurarem nas listas» às eleições europeias, disse, referindo-se a Elisa Ferreira e Ana Gomes, que são também candidatas às autarquias do Porto e Sintra.

Depois de uma arruada pelo centro da cidade de Aveiro, em que a líder «laranja» acompanhou o candidato Paulo Rangel, Ferreira Leite tem a certeza de um «movimento em crescendo no país, que evidentemente vai desembocar numa vitória para o PSD».
Continue a ler esta notícia

Relacionados