Sócrates cola discurso do PSD à extrema-direita - TVI

Sócrates cola discurso do PSD à extrema-direita

Sócrates em campanha

Líder do PS, numa resposta a Ferreira Leite, diz que o único medo que vê no país é o do regresso ao passado

Relacionados
José Sócrates lançou este sábado um ataque a Manuela Ferreira Leite, na Figueira da Foz, colando o discurso da líder do PSD, relativamente aos imigrantes, àquele das extremas-direitas dos países onde existem comunidades portuguesas. O líder do PS disse ainda que o único medo em Portugal é o do regresso a um «passado» governado pela direita e recusou o «ideal democrático» da Madeira.

Sócrates quer PS «na máxima força» com Alegre em Coimbra

Depois de uma arruada em Coimbra e antes de um almoço com apoiantes, José Sócrates não se ficou ao início desta tarde pela contenção dos últimos dias e a meio do discurso passou à ofensiva. «Aqui ninguém ouve nenhuma referência, nem nenhum discurso em que se possa por em causa a dignidade das comunidades imigrantes que estão no nosso pais, dignidade essa que foi ofendida quando alguém veio dizer que as obras públicas só dão emprego a cabo-verdianos e a ucranianos», recordou assim declarações passadas feitas por Manuela Ferreira Leite.

«Isso ofende aquilo que é a história do nosso país, uma história que se fez com o esforço de muitos emigrantes que tiveram que ouvir discursos desses da extrema-direita dos países onde viviam», apontou depois.

Mas as palavras que tinham como destinatária a líder do PSD não se ficaram por aqui. «Ouço para aí dizer que ontem, como já não tinham tema, regressaram ao tema da asfixia democrática», afirmou Sócrates, acrescentado. «Parece que a dra. Ferreira leite voltou a referir-se ao medo que existe no nosso país». E atirou: «O único medo que eu vejo de muitos portugueses é que isto regresse ao passado e ao passado da governação da direita». «Aqui nós não temos um ideal de democracia do governo na região autónoma da Madeira», disse.

Veja o vídeo

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE