Seleção mostrou ao mundo que Portugal é uma “nação valente” - TVI

Seleção mostrou ao mundo que Portugal é uma “nação valente”

Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues

Presidente da Assembleia da República deu os parabéns à seleção nacional de futebol pela conquista do campeonato da Europa de futebol

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, manifestou este domingo a satisfação pela vitória de Portugal no Europeu de futebol, considerando que a seleção nacional voltou a mostrar ao mundo que Portugal é uma "nação valente".

Portugal sagrou-se hoje campeão da Europa de futebol pela primeira vez na sua história, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis.

A Federação Portuguesa de Futebol, a equipa técnica, superiormente dirigida pelo eng.º Fernando Santos e todos os jogadores, liderados pelo grande capitão Cristiano Ronaldo, voltaram a mostrar ao Mundo que Portugal é uma nação valente'", escreveu Ferro Rodrigues numa mensagem enviada à agência Lusa.

O presidente da Assembleia da República manifestou "a satisfação de todos pela vitória da Seleção Nacional".

Ganhar o Europeu, em França, frente à França, é uma satisfação ainda maior, tendo em conta a enorme felicidade que certamente sentem todos os portugueses que lá vivem. Nós merecemos esta felicidade, os emigrantes, em França e no resto do Mundo, também", enfatizou.

Continue a ler esta notícia