Avante!: PCP lança campanha em defesa da produção nacional - TVI

Avante!: PCP lança campanha em defesa da produção nacional

Festa do Avante 2008

O lema da iniciativa é «Portugal a Produzir»

O PCP vai lançar no próximo fim-de-semana, na Festa do Avante!, uma campanha em defesa da produção nacional, exigindo o reforço do investimento público e o aproveitamento dos recursos nacionais, anunciou o partido esta segunda-feira.

Sob o lema «Portugal a Produzir», a campanha vai decorrer ao longo de seis meses e arranca com uma exposição no pavilhão central da Festa do Avante!, que decorre entre sexta-feira e domingo na Quinta da Atalaia, Seixal.

A iniciativa vai passar pela Assembleia da República, onde a bancada comunista irá tomar iniciativas em defesa de «sectores que estão hoje a ser aniquilados e que fazem falta ao desenvolvimento do país, no sentido da valorização da produção nacional», disse aos jornalistas o membro da comissão política do PCP, Vasco Cardoso.

Falando numa conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa, o dirigente comunista explicou que «a campanha parte desta ideia central: um dos problemas nucleares do país é o declínio da produção nacional». «Em vez de produzir cada vez menos e dever cada vez mais, o país precisa de produzir cada vez mais e dever cada vez menos», sublinhou.

Os comunistas defendem que «a produção do país e a valorização do aparelho produtivo são uma resposta aos problemas» nacionais, ao contrário do «corte nos salários, o desenvolvimento das linhas de financeirização e de especulação da economia».
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE