Assis e Seguro «debatem-se» sobre debates - TVI

Assis e Seguro «debatem-se» sobre debates

PS

António José Seguro lembra que os debates partidários sempre foram fechados aos jornalistas

Relacionados
A candidatura de António José Seguro afirmou esta sexta-feira que a escolha do debate público com Francisco Assis, na SIC-Notícias, terça-feira, foi da responsabilidade da candidatura adversária e alegou que os debates partidários sempre foram fechados aos jornalistas, escreve a Lusa.

Estas posições constam de um comunicado da candidatura de António José Seguro à liderança do PS, depois de a candidatura de Francisco Assis ter lamentado que os debates a realizar nas federações socialistas de Lisboa e do Porto decorram sem a presença da comunicação social.

Em comunicado, a candidatura de António José Seguro contrapõe que, por sua iniciativa formal, «foram propostos e acordados três debates entre os candidatos a secretário-geral do PS».

«A proposta contemplou a realização de um debate num órgão de comunicação social. A candidatura de António José Seguro colocou ao arbítrio da outra candidatura a escolha do órgão de comunicação social que acolheria o debate público, tendo esta optado pela SIC Notícias», sustenta-se no comunicado da corrente apoiante do ex-ministro de António Guterres.

Também de acordo com a candidatura de Seguro, «a proposta contemplava ainda a realização de dois debates internos com os militantes, sem a presença de comunicação social no período de debate, situação que acontece com as iniciativas desenvolvidas por ambas as candidaturas nas várias estruturas do partido».

«As candidaturas acordaram na realização de três debates a 12 de Julho (SIC-Notícias), a 13 de Julho (Federação da Área Urbana de Lisboa) e a 19 de Julho (Porto). A candidatura de António José Seguro honrará este compromisso», frisa-se.

A candidatura de Seguro acrescenta, ainda, que «os debates decorrerão em locais a serem propostos pelas federações que os acolhem, moderados pelo responsável máximo pelo processo eleitoral, o presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Joaquim Raposo, segundo o modelo acordado».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE