Assis: «Os portugueses continuam a confiar em José Sócrates» - TVI

Assis: «Os portugueses continuam a confiar em José Sócrates»

Assembleia da República

No Fórum Novas Fronteiras, em Braga, líder da bancada parlamentar do PS apelou aos socialistas para que se orgulhem do PEC

O líder da bancada parlamentar do PS, Francisco Assis, disse, este sábado, que «os portugueses continuam a confiar em José Sócrates». Num discurso durante o Fórum Novas Fronteiras, que decorre em Braga, Francisco Assis realçou que «o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) configura uma resposta própria de um grande partido da esquerda democrática europeia para os problemas com que se confronta hoje Portugal».

«Temos de dizer claramente que nos reconhecemos nele [PEC], que nos orgulhamos dele e que tudo vamos fazer para que ele tenha sucesso», sublinhou.

«Estou certo de que os portugueses continuam a confiar em nós. Eles sabem que temos um primeiro-ministro que sabe resistir às mais diversas adversidades, aquelas que são próprias das circunstâncias de quem governa e aquelas tão impróprias e tão excepcionais resultantes da forma tão ignominiosa como hoje se faz oposição em Portugal», disse.

De acordo com Assis, «ninguém pode governar um país se não tiver esperança no futuro desse país». «Apesar de todas as campanhas, apesar de todos os processos difamatórios, os portugueses continuam a confiar em nós e continuam a confiar em José Sócrates», reforçou.

Francisco Assis afirmou que o PS recusou «seguir por um caminho que outros querem impor, o caminho de transformar a política num confronto inaceitável de calúnias e de insultos, apoucando a dimensão de debate público em Portugal».

O líder da bancada parlamentar garantiu que o PS faz «parte de uma esquerda séria, responsável, que não se limita a fazer grandes proclamações, que não vive no mundo dos slogans, que não vive distante da realidade».
Continue a ler esta notícia