«Não devemos estar a criar nenhum conflito com o Presidente da República» - TVI

«Não devemos estar a criar nenhum conflito com o Presidente da República»

Francisco Assis

Francisco Assis diz que tudo deve ser feito para evitar o conflito institucional

Relacionados
O líder parlamentar do PS defendeu esta segunda-feira que tudo deve ser feito para evitar um conflito institucional com o Presidente da República, dizendo que isso, a acontecer, seria «contraproducente» e «artificial», refere a Lusa.

«Não devemos estar a criar nenhum conflito numa relação institucional que, da parte do Grupo Parlamentar do PS, será sempre a melhor possível, no caso com o senhor Presidente da República», declarou Francisco Assis no final do jantar de Natal do Grupo Parlamentar do PS, que contou com a presença do líder do partido, José Sócrates.

No final do jantar, Francisco Assis foi confrontado com o ataque feito sábado por um dos seus «vices» ao Presidente da República, depois de Cavaco Silva ter secundarizado a questão dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

O presidente do Grupo Parlamentar do PS tentou desdramatizar as consequências das palavras proferidas por Sérgio Sousa Pinto, dizendo não considerar que esteja criado um conflito institucional com o Presidente da República.

«Penso que tudo deveremos fazer o que esteja ao nosso alcance para o evitar. O importante é que no Parlamento se travem as discussões mais pertinentes na vida política nacional, se desenvolva aqui a dialéctica entre poder e oposição e haja respeito quer do Parlamento pela Presidência da República, quer da Presidência da República pelo Parlamento. Neste momento, o país não precisa de polémicas artificiais», defendeu Francisco Assis.

Momentos antes, o líder parlamentar do PS afirmara que a sua bancada não usará argumentos de conjuntura para depois os transformar em «álibis» e que não recuará no seu caminho de apoio à concretização do programa do Governo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados