PS: «Passos Coelho revela impreparação e amadorismo» - TVI

PS: «Passos Coelho revela impreparação e amadorismo»

Assis critica proposta de privatização parcial do sistema de Segurança Social

Relacionados
O líder parlamentar do PS, Francisco Assis, acusou o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, de avançar com uma proposta de privatização parcial do sistema de Segurança Social que revela «impreparação, inconsequência e amadorismo».

Francisco Assis falava em conferência de imprensa a meio da reunião da Comissão Política Nacional do PS, que se destina a aprovar as listas de candidatos a deputados deste partido.

«O presidente do PSD apresentou uma proposta atabalhoada, que teria como consequência o agravamento da dívida pública, debilitaria o sistema público de Segurança Social e colocaria em causa a sustentabilidade deste sistema. Essa proposta revelou impreparação, inconsequência e amadorismo», sustentou o líder parlamentar socialista.

Segundo Francisco Assis, «se há reforma que foi levada a cabo com sucesso, e que é reconhecida pelos nossos parceiros europeus, foi a da Segurança Social».

«O PS quer manter este sistema de Segurança Social de carácter público, mas o PSD, no seu afã de pôr em causa os pilares públicos, vem desta forma atacar o sistema de Segurança Social. No PSD, os assuntos não são suficientemente estudados e depois são atirados para o debate político de forma pouco cuidada», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados