PS: Renato Sampaio defende que Assis é o «melhor» - TVI

PS: Renato Sampaio defende que Assis é o «melhor»

Francisco Assis (ANDRE KOSTERS / LUSA)

Líder distrital do Porto vai apoiar o candidato

O líder do PS/Porto admitiu que irá apoiar Francisco Assis para secretário-geral do partido, considerando ser quem «melhor serve os interesses» dos socialistas.

«Vou apoiar, porque me identifico com Francisco Assis e com as suas ideias políticas há muitos anos», começou por explicar à Lusa Renato Sampaio.

O socialista lembrou ainda que Assis «fez parte de uma coisa chamada o grande movimento que levou o PS ao governo em 2005, o projecto da esquerda moderna e não ficou atrás dos arbustos à espera de uma oportunidade de poder agarrar e ser candidato a líder».

«Bem pelo contrário, durante estes seis anos esteve sempre no combate político em nome do PS e na defesa do governo», destacou Renato Sampaio, lembrando ainda como Assis «teve um comportamento exemplar e brilhante como líder parlamentar».

Por esses motivos, diz estar «convencido que é o melhor líder para o PS» e quem «melhor serve os interesses do PS no próximo círculo político, porque é um líder que também tem uma ideia para o país e um projecto para o PS».

Quanto ao Partido Socialista pós-Sócrates, considera que «tem de assumir as suas responsabilidades como partido da oposição».
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE