Soares afirma que Sócrates tem sido alvo de «ataques» - TVI

Soares afirma que Sócrates tem sido alvo de «ataques»

Ex-PR defende que a liberdade de imprensa infringe muitas vezes o segredo de justiça

Mário Soares defende que a liberdade de imprensa infringe muitas vezes o segredo de justiça e leva a que se façam «julgamentos na praça pública». Segundo o ex-Presidente da República escreveu num artigo de opinião no Expresso, têm havido sucessivas fugas de informação na imprensa que vão contra o segredo de justiça.

Para Mário Soares, tratam-se de fugas de informação que desacreditam a justiça e dão origem a «verdadeiros julgamentos na praça pública», tendo como exemplos processos que envolvem personalidades públicas. Soares alega que o caso se torna ainda mais grave quando estão em causa políticos, referindo-se directamente ao caso Freeport e a José Sócrates.

O ex-Presidente da República considera que o primeiro-ministro tem sido alvo de ataques com base em elementos de uma investigação por corrupção em que, segundo Soares, o segredo de justiça tem sido constantemente infringido.

Como consequência, defende Mário Soares, é posta em causa a honra de Portugal e a credibilidade das instituições políticas e do país.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos