Rio prevê gastar mais do que Santana na campanha - TVI

Rio prevê gastar mais do que Santana na campanha

  • VC
  • 3 jan 2018, 18:19
Rui Rio e Santana Lopes

No total, as duas candidaturas vão gastar 160 mil euros

Os candidatos à liderança do PSD, Pedro Santana Lopes e Rui Rio, estimam gastar, no total, mais de 160.000 euros na campanha interna. Rio gastará, ao que tudo indica, mais do que o seu adversário.

Orçamento da campanha de Santana Lopes 70.300 €
Orçamento da campanha de Rui Rio 90.000 €

Estes valores estão inscritos nas atas de candidatura dos dois candidatos, disponíveis desde esta quarta-feira no site do PSD.

De acordo com estas atas, Rui Rio entregou a sua candidatura com .2446 assinaturas validadas.

Pedro Santana Lopes viu serem validadas 2.103 subscrições da sua candidatura.

Também disponíveis no site do PSD estão as moções de estratégia global de Pedro Santana Lopes e Rui Rio, os únicos candidatos às eleições diretas de 13 de janeiro, já que o prazo para a entrega de candidaturas terminou na terça-feira às 18:00.

Rui Rio formalizou a sua candidatura na quinta-feira, com a entrega na sede nacional do PSD, em Lisboa, da moção intitulada Do PSD para o país, que foi apresentada publicamente um dia antes, em Leiria.

Pedro Santana Lopes formalizou na terça-feira a candidatura, entregando na sede nacional a moção Unir o partido, ganhar o país.

Depois das diretas, há Congresso em Lisboa entre 16 e 18 de fevereiro.

Mais de 70 mil militantes do PSD vão poder participar na escolha do futuro presidente social-democrata, universo eleitoral semelhante a outras eleições do partido em que houve disputa de liderança.

De acordo com a secretaria-geral do PSD, os militantes com quotas pagas até ao fecho dos cadernos eleitorais (15 de dezembro) e que poderão votar nas eleições são 70.385.

Continue a ler esta notícia