Alberto Martins tem «todas as qualidades para ministro da Justiça» - TVI

Alberto Martins tem «todas as qualidades para ministro da Justiça»

Os rostos do novo Governo

Laborinho Lúcio diz que novo responsável pela pasta «tem todas as condições para exercer o cargo com qualidade»

Relacionados
O antigo ministro do governo de Cavaco Silva Laborinho Lúcio considerou esta sexta-feira que Alberto Martins tem «todas as qualidades para exercer bem o cargo» de ministro da Justiça e fazer as reformas necessárias ao sector.

«Conheço bem o dr. Alberto Martins, julgo que é pessoa com todas as qualidades para exercer bem o cargo e exercer bem o cargo é fazer todas as reformas que se impõem no sector», disse.

O ex-ministro da Justiça falava aos jornalistas à margem do Encontro «De SIM e de NÃO se faz a Educação», a decorrer em Coimbra.

Questionado «se dá o benefício da dúvida» ao novo titular da pasta da Justiça, Laborinho Lúcio respondeu de forma negativa.

«Não lhe dou o benefício da dúvida, dou-lhe a minha posição activa de que entendo que é uma boa escolha, trata-se de apoiar a escolha, é uma pessoa com condições para exercer o cargo com qualidade», referiu.

Alberto Martins regressa ao Governo, dez anos após ocupar a pasta da Reforma do Estado e da Administração Pública, convidado pelo então primeiro-ministro António Guterres.

Substituiu no cargo Alberto Costa, que deixa o executivo de José Sócrates, após liderar a bancada socialista no Parlamento, na anterior legislatura.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos