Aprovados quase 40 milhões para concurso da Rede Nacional de Segurança Interna - TVI

Aprovados quase 40 milhões para concurso da Rede Nacional de Segurança Interna

  • LCM com Lusa
  • 12 jul 2018, 16:28
Debate quinzenal

O Ministério da Administração Interna avançou que o contrato atualmente em vigor termina em 31 de dezembro de 2018

O Governo aprovou hoje uma despesa de 37,5 milhões de euros para lançar o concurso público internacional para a prestação de serviços de suporte à Rede Nacional de Segurança Interna (RNSI) entre 2019 e 2023.

Foi autorizada a realização de despesa inerente à aquisição, pela secretaria-geral da Administração Interna, de serviços de suporte à Rede Nacional de Segurança Interna durante os anos de 2019 a 2023", refere o comunicado do Conselho de Ministros.

O Ministério da Administração Interna (MAI) avançou à agência Lusa que o contrato atualmente em vigor termina em 31 de dezembro de 2018.

A autorização de despesa hoje aprovada vai servir para lançar o concurso público internacional para prestação dos serviços entre 2019 e 2023.

Segundo o MAI, o valor estimado é de 37,5 milhões euros.

O RNSI é o sistema de comunicação das forças e serviços de segurança e restantes organismos tutelados pelo Ministério da Administração Interna.

O MAI refere que a RNSI é uma rede de comunicações “segura, capaz de suportar dados, voz e imagem, disponibilizada aos serviços e forças de segurança e restantes organismos do Ministério da Administração Interna”.

De acordo com o MAI, o RNSI constitui “um sistema indispensável para assegurar o cumprimento das obrigações do Estado na proteção de pessoas e bens e na manutenção da ordem, da segurança e da tranquilidade públicas”.

Continue a ler esta notícia