CDS-PP quer novo ministro da Agricultura na AR - TVI

CDS-PP quer novo ministro da Agricultura na AR

Votação sobre os casamentos gay

Partido pretende saber qual a política que será seguida e ainda como os apoios irão ser atribuídos

Relacionados
Após a discussão do programa do Governo na Assembleia da República, o CDS-PP irá chamar ao Parlamento o novo ministro da Agricultura, para questionar as políticas que vão ser seguidas e os apoios ao sector.

«Logo que haja novo Governo e programa de Governo, o CDS-PP vai chamar à Assembleia da República o novo ministro da Agricultura», disse o deputado Abel Baptista, em declarações à Lusa.

Entre as questões que o partido quer colocar ao novo titular da pasta, que ainda não é conhecido, o CDS-PP irá aferir qual a política que será seguida, bem como que apoios irão ser dados ao sector.

Relativamente à notícia de que a Comissão Europeia tem a intenção de atribuir 280 milhões de euros aos produtores de leite europeus, dos quais os portugueses poderão obter mais de seis milhões, Abel Baptista criticou a atitude do ainda ministro da Agricultura, Jaime Silva, que se congratulou com o apoio.

«O senhor ministro congratula-se com muito pouco», sublinhou, recordando que foi precisamente o actual titular da pasta da Agricultura que assinou o fim das quotas leiteiras para Portugal a partir de 2015.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE