Manuel Heitor, ministro da Ciência e do Ensino Superior, está infetado com covid-19, informou o primeiro-ministro António Costa em nota enviada à comunicação social ao início da madrugada desta segunda-feira.

Segundo a nota, Manuel Heitor "não tem sintomas e encontra-se em confinamento domiciliário. Em consequência, todos os membros do Governo que participaram na reunião do Conselho de Ministros na passada quinta-feira estão a ser testados, mesmo os que não tiveram um conctacto próximo com o ministro da Ciência e do Ensino Superior". 

A TVI sabe que já quase todos os ministros foram testados e que até agora não houve resultados positivos. Todos os resultados deverão ser divulgados oficialmente ainda durante a manhã desta segunda-feira. 

No que diz respeito ao Orçamento de Estado, cuja entrega na Assembleia da República está prevista para esta segunda-feira, a TVI apurou que não deverão ser alterados os prazos de entrega e que, no limite, o documento seria entregue por via eletrónica.  

Já Marcelo Rebelo de Sousa, que fez teste à covid-19 nos dias 6 e 7, deverá voltar a ser testado esta segunda-feira, algo que já estava nos planos do Presidente por causa das deslocações desta semana. Marcelo esteve com o ministro Manuel Heitor num evento com cientistas na semana passada, o mesmo onde soube que o centrista Lobo Xavier estava infetado com covid-19. 

/ Pedro Benevides/BC - atualizada à 01:10