Moção de censura do CDS apresentada dia 17 - TVI

Moção de censura do CDS apresentada dia 17

Paulo Portas

Portas quer dar voz no Parlamento «à censura feita pelos eleitores nas urnas»

Relacionados
A moção de censura ao Governo anunciada pelo CDS será discutida na Assembleia da República no dia 17 de Junho, avança a agência Lusa. A decisão foi tomada esta terça-feira na conferência de líderes parlamentares.

Aquela que será a quarta moção de censura ao Governo de José Sócrates é a segunda apresentada pelo CDS. Na noite eleitoral, o líder do partido, Paulo Portas, afirmou que «o país fez uma moção de censura ao Governo e o CDS dará voz a essa moção».

«Trata-se de explicar como é que o país pode ser melhor governado do ponto de vista do apoio às empresas, da criação de emprego, da autoridade das forças de segurança, do rigor na imigração, da autoridade dos professores, das listas de espera na saúde, do reavivar da agricultura e das pescas», anunciou.



A primeira moção ao Governo foi apresentada pelo Bloco de Esquerda por o primeiro-ministro ter decidido ratificar o Tratado de Lisboa sem antes fazer um referendo. A segunda foi apresentada pelo PCP contra as alterações às leis laborais. A primeira moção de censura do CDS-PP foi apresentada em Junho do ano passado e teve como objectivo mostrar «os fracassos» do executivo PS em áreas como a política económica e fiscal, a política de segurança e «o esquecimento dos mais pobres». Todas foram chumbadas garantindo os votos contra da maioria absoluta do PS.
Continue a ler esta notícia

Relacionados