Proposta revela «uma certa leviandade» - TVI

Proposta revela «uma certa leviandade»

Assembleia da República

Francisco Assis critica Passos Coelho por sugerir remodelação do Governo

Relacionados
O líder parlamentar do PS, Francisco Assis, afirmou esta quarta-feira que não compete ao «líder da oposição» pedir a remodelação do Executivo e considerou que, nesta fase, essa proposta revela «uma certa leviandade», escreve as Lusa.

«O que se espera de um líder da oposição não é que peça a remodelação do Governo, essa é uma incumbência do primeiro ministro. O que se pede é que apresente verdadeiramente projetos e propostas políticas alternativas para a governação do país» e «isso nós não temos visto», declarou Francisco Assis.

O líder parlamentar do PS considerou que «há até uma certa leviandade», na situação actual, em «solicitar a remodelação do governo».

Francisco Assis comentava as declarações do líder do PSD, Pedro Passos Coelho, que afirmou na terça feira à noite que o Governo devia «rever o programa» e «refrescar» a equipa, considerando que, se não o fizer, «mais cedo do que tarde» será preciso «um governo que o faça».

Para Francisco Assis, a prioridade do Governo deve ser «concentrar-se em absoluto na prossecução das opções de política governativa, como tem vindo a fazer».

«Não devemos estar a criar qualquer espectro de crises políticas ou remodelações governamentais. Isso seria muito negativo nesta fase», frisou, acrescentando que o Governo foi eleito há menos de um ano e tem revelado capacidade para «enfrentar situações de caráter excecional».
Continue a ler esta notícia

Relacionados