Remodelação governamental: estes são os novos ministros - TVI

Remodelação governamental: estes são os novos ministros

Tomada de posse está marcada para segunda-feira às 15:00

Já são conhecidos os nomes dos ministros e secretários de estado que tomam posse para uma nova remodelação governamental. Pedro Nuno Santos é o novo ministro das Infraestruturas e Habitação, Mariana Vieira da Silva, filha do ministro do Trabalho, assume a Presidência do Conselho de Ministros e Nelson de Souza fica como ministro do Planeamento.

Nesta remodelação, entram para XXI Governo Constitucional quatro novos secretários de Estado: Duarte Cordeiro, para Adjunto do Primeiro-Ministro e Assuntos Parlamentares; Maria do Céu Albuquerque para o Desenvolvimento Regional; Jorge Moreno Delgado para as Infraestruturas; e Alberto Miranda para Adjunto e das Comunicações.

Nos Ministérios abrangidos por este remodelação, mantêm-se como secretários de Estado Tiago Antunes (Presidência do Conselho de Ministros), Luís Goes Pinheiro (Adjunto e da Modernização Administrativa), Rosa Monteiro (Cidadania e a Igualdade) e Ana Pinho (Habitação), embora também tenham de tomar posse dos respetivos cargos nesta segunda-feira.

Estas mudanças acontecem na sequência da escolha do até agora ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, para número um do PS às eleições europeias, lista que também deverá incluir a titular cessante da pasta da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques.

A última remodelação, a mais abrangente desde a posse do atual executivo liderado por António Costa, ocorreu há precisamente quatro meses e foi desencadeada de Azeredo Lopes do cargo de ministro da Defesa.

Os novos ministros e Duarte Cordeiro tomam posse na segunda-feira às 15:00.

Continue a ler esta notícia