PSD espera que gregos continuem num «caminho comum» - TVI

PSD espera que gregos continuem num «caminho comum»

Marco António Costa (Lusa/Tiago Petinga)

«O Partido Social Democrata faz votos que estas eleições sejam mais um passo positivo no longo e difícil caminho já percorrido pelos gregos», refere o partido em comunicado

Relacionados
O PSD felicitou o povo grego pela forma como decorreram as eleições de hoje e fez votos para que o «caminho comum» na União Europeia continue a ser «um projeto partilhado» e com futuro.

«O Partido Social Democrata faz votos que estas eleições sejam mais um passo positivo no longo e difícil caminho já percorrido pelos gregos e pelas suas instituições, visando a estabilidade financeira e a prosperidade económica e social», referem os sociais-democratas, em comunicado.

O PSD, que nunca refere o nome do partido que deverá vencer as eleições gregas, o Syriza, salienta que o projeto comum europeu que liga ambos os países mostra «o quão interligados e dependentes» estão e «reforça o sentido de cooperação e de respeito pelas instituições nacionais».

«O nosso compromisso, em particular no seio da zona euro, é procurar continuamente concretizar, em conjunto, uma política restauradora da confiança interna e internacional que vá ao encontro dos anseios dos nossos cidadãos sem pôr em causa os alicerces e as regras da nossa casa comum. Fazemos votos para que este caminho comum continue a ser um projeto partilhado cheio de futuro», refere ainda o PSD.

De acordo com as projeções já avançadas após o encerramento das urnas na Grécia, o Syriza está próximo da maioria absoluta das eleições antecipadas, devendo ter conquistado entre 35,5% e 39,5% dos votos, contra os 23% e os 27% dos votos conseguidos pelos conservadores da Nova Democracia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados