Seguro: não farei o que fez oposição grega - TVI

Seguro: não farei o que fez oposição grega

Líder socialista garante que colocará sempre em primeiro lugar o interesse nacional

Relacionados
O secretário-geral socialista, António José Seguro, afirmou hoje que não fará em Portugal aquilo que o líder da oposição grega faz no seu país, contrapondo que o PS colocará sempre em primeiro lugar o interesse nacional, noticia a Lusa.

António José Seguro falava aos jornalistas antes do começo da reunião da Comissão Política Nacional do PS, que vai definir o sentido de voto dos socialistas em relação à proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2012.

«Eu não farei a Portugal aquilo que o líder grego da oposição fez à Grécia. A proposta que farei ao PS terá sempre em primeiro lugar o interesse nacional», disse.

Interrogado se os últimos acontecimentos na Grécia tornaram a posição do PS mais importante em relação à proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2012, António José Seguro considerou que a situação grega reflecte uma realidade que diz sempre ter percebido.

«Todas as decisões que são tomadas em qualquer país da Zona Euro tem impacto em todos os outros países da Zona Euro. É importante que qualquer dirigente político tenha consciência disso, que não pense no dia seguinte, mas pense no futuro do seu país», declarou.

António José Seguro defendeu depois que ao líder do PS «é exigido que esteja à altura das suas responsabilidades num momento difícil da Europa e do país».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE