João Cravinho parte já hoje para Bissau - TVI

João Cravinho parte já hoje para Bissau

João Cravinho

Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros reúne-se com governo guineense esta terça-feira

Relacionados
O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, João Gomes Cravinho, parte esta tarde para a Guiné-Bissau, chefiando uma missão da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), segundo informou fonte do gabinete da secretário de Estado, citada pela Lusa.

João Gomes Cravinho e a missão da CPLP, que integra ainda o secretário-executivo da organização, Domingos Simões Pereira, e o chefe da diplomacia cabo-verdiana, José Brito, reúne-se com o governo guineense na terça-feira, após a crise criada com os assassínios do presidente guineense, João Bernardo «Nino» Vieira, e do chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Tagmé Na Waié.

O secretário de Estado português viaja acompanhado pelo seu adjunto político e pelo seu chefe de gabinete, além de alguns jornalistas.

Segundo a mesma fonte, foi antecipada para quarta-feira a apresentação do novo embaixador português em Bissau, António Ricoca Freire.

O Comité de Concertação Permanente da CPLP está reunido de emergência desde o início da tarde desta segunda-feira para debater a situação na Guiné-Bissau.
Continue a ler esta notícia

Relacionados