«É mais uma fornada de funcionários públicos que vão para a rua» - TVI

«É mais uma fornada de funcionários públicos que vão para a rua»

Oposição já reagiu ao anúncio do primeiro-ministro

A deputada Heloísa Apolónia reagiu esta sexta-feira com indignação aos cortes anunciados pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

«É mais uma fornada de funcionários públicos que vão para a rua», disse a deputada, acrescentado que, o que o primeiro-ministro anunciou foi a «liquidação dos serviços públicos».

Já o PS, pela voz de João Assunção Ribeiro, negou que as medidas de corte na despesa anunciadas pelo primeiro-ministro configurem qualquer reforma do Estado, contrapondo que são mais um ataque aos pensionistas e que assustaram milhares de famílias portuguesas.

Na mesma linha de indignação, o líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, apelou aos portugueses para que exijam a demissão do Governo, para «salvar o país da destruição miserável» e admitiu suscitar a inconstitucionalidade de algumas medidas anunciadas pelo primeiro-ministro.

O Bloco de Esquerda acusou o Governo de ser «uma máquina de cortes», considerando que as medidas de consolidação orçamental anunciadas pelo primeiro-ministro merecem o «levantamento dos partidos da oposição e do país».

O primeiro-ministro falou ao país e anunciou vários cortes na despesa, que afetam, sobretudo, reformados e funcionários públicos

Governo quer rescindir com 30 mil funcionários públicos
Continue a ler esta notícia