o acordo entre o Governo e uma farmacêutica para o tratamento da hepatite C





fazer tudo o que está ao seu alcance para salvar vidas humanas», mas não «custe o que custar»





«Lamentamos profundamente que tenha sido preciso todo este processo, extremamente doloroso para tantas pessoas, que viram a sua autorização andar meses e meses pelas secretárias dos hospitais e, inclusivamente, termos assistido a uma morte, para, depois, de forma tão rápida, o ministro vir esclarecer os portugueses e chegar a acordo com uma farmacêutica.»


«Temos que dizer que hoje é um dia muito importante e esperemos que a esperança que hoje foi aberta para que todos os doentes tenham acesso ao tratamento se concretize o mais rapidamente possível.»


«Quanto é que custa uma vida humana para o Governo? A verdade é que, ao longo deste processo, as negociações decorreram por muito tempo e foi na sequência da luta das pessoas com a doença e dos seus familiares que resultou esta decisão.»





«Tratou-se de um processo negocial muito difícil, prolongado e muito duro, que se iniciou há muitos meses. Esta semana [o Governo] teve uma penúltima reunião na terça-feira e o resultado foi marcar uma reunião final, que decorreu ontem (quinta-feira). O acordo, felizmente, aconteceu.»


timing