Freeport: investigação tem sido «lenta e ineficaz» - TVI

Freeport: investigação tem sido «lenta e ineficaz»

Honório Novo

Honório Novo fala do envolvimento de Sócrates e diz que o clima de suspeição é o pior que pode acontecer

Relacionados
Nem rápida, nem célere, nem eficaz. É assim que o deputado comunista Honório Novo classifica a actuação da justiça e da investigação judicial em relação ao caso Freeport. A Justiça, que é «um pilar da democracia», está em causa, diz, e isso é «muito grave». De tal forma que se vê, por exemplo, «o Dr. Isaltino Morais a dizer hoje o que negava antes porque entretanto alguns crimes já prescreveram», denuncia.

Em entrevista ao IOL e ao site da TVI24, em parceria com o Rádio Clube Português, este deputado eleito pelo círculo do Porto fala de José Sócrates e explica que manter o clima de suspeição é muito prejudicial. Veja e ouça aqui o vídeo com Honório Novo.

No caso Freeport, como noutros, Honório Novo garante que tem «uma posição de defesa» dos meios judiciários e dos meios de investigação do Ministério Público: «Devem ser dotados de todos os meios, não deve ser beliscada nem sugerida a mínima confrontação com a sua independência, mas também devem actuar eficazmente, em tempo, a tempo e até ao fundo. Devem ser rápidos, devem ser céleres». Algo que, diz, não tem acontecido.
Continue a ler esta notícia

Relacionados