Governo repudia acusações de PS a Paulo Júlio - TVI

Governo repudia acusações de PS a Paulo Júlio

Momento para a história

Socialistas acusaram o secretário de Estado de misturar funções do Governo e do PSD

Relacionados
O Governo repudiou esta quinta-feira a acusação do PS ao secretário de Estado da Administração Local, Paulo Júlio, de misturar actividades do Governo e do PSD.

Segundo a Lusa, o gabinete do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, considera que «a alegada falta de isenção e de imparcialidade é uma acusação manifestamente falsa e infundada».

O Governo acrescentou ainda esperar que o deputado Pita Ameixa, que proferiu a acusação a Paulo Júlio, «possa da próxima vez contribuir - isso, sim, seria importante - para a reforma da Administração Local nos municípios e freguesias do distrito pelo qual foi eleito».

Na pergunta que dirigiu ao primeiro-ministro, Pita Ameixa acusou ainda o deputado do PSD, Mário Simões, que, no dia 10 de Novembro, «acompanhado pelo presidente da concelhia de Beja do PSD e pelo presidente da Câmara de Almodôvar, (se) reuniu com o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações para debater o futuro do aeroporto de Beja».

Mário Simões já condenou, entretanto, a acusação de Pita Ameixa: «Se o ridículo matasse, o deputado Pita Ameixa já era defunto. Ou será que já se esqueceu das vezes que acompanhou elementos de governos socialistas quando estes visitaram (e muito bem) a região por que foi eleito?»

O deputado do PSD questionou ainda se «o deputado Pita Ameixa já esqueceu o tempo, ainda bem recente, em que transformou o Governo Civil de Beja na sede do Partido Socialista, fazendo questão de ali reunir membros do seu partido e, como deputado da Assembleia da República, receber cidadãos que iam apresentar-lhe os seus problemas?».
Continue a ler esta notícia

Relacionados