PSD/Matosinhos acusa Câmara de fechar bocas-de-incêndio - TVI

PSD/Matosinhos acusa Câmara de fechar bocas-de-incêndio

Fogos

Críticas duras à autarquia

Relacionados
O presidente da concelhia do PSD/Matosinhos, Pedro da Vinha Costa, acusou esta quarta-feira a autarquia local de «grave inépcia» e «estupidez», por manter «uma boa parte» das bocas-de-incêndio do concelho fechadas.

«Os bombeiros chegam, encontram as bocas-de-incêndio fechadas e têm de ficar a espera da Câmara ou da empresa concessionária da água para as abrir. Isto é perigosíssimo, porque um segundo pode representar a perda de vidas humanas e a perda de bens», criticou Pedro da Vinha Costa, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

O social-democrata diz que a situação aconteceu na sexta-feira, no incêndio junto ao Centro Comercial Londres, na Senhora da Hora, e «noutros incêndios do concelho».

«A Câmara tem a obrigação de garantir este abastecimento de água. Trata-se de uma situação de grave inépcia por parte da autarquia», observou.

O problema não se deve a falta de água, mas, diz o responsável do PSD, a «incompetência e estupidez». «É absurdo, é criminoso que uma coisa destas aconteça», frisou.

A Lusa tentou, sem sucesso em tempo útil, ouvir a Câmara de Matosinhos sobre estas questões.
Continue a ler esta notícia

Relacionados