PSD diz que "economia não corre bem" e acusa Governo de ser irrealista - TVI

PSD diz que "economia não corre bem" e acusa Governo de ser irrealista

Maria Luís Albuquerque (José Sena Goulão/Lusa)

Maria Luís Albuquerque apela ao Executivo que reverta a estratégia e critica "trapalhada" do processo de reposição das 35 horas de trabalho semanal e do acordo com estivadores

O PSD considerou esta terça-feira "irrealista e irresponsável” o Governo insistir em manter um cenário macroeconómico “em que já ninguém acredita", apelando ao Executivo que reverta a estratégia porque os dados comprovam que "a economia não está a correr bem".

Numa conferência de imprensa na sede nacional do PSD, em Lisboa, a vice-presidente social-democrata e ex-ministra das Finanças reagiu aos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) conhecidos esta terça-feira, que mostram que "a economia não está a correr bem".

"É irrealista e irresponsável insistir em manter num cenário macroeconómico em que já ninguém acredita", disse Maria Luís Albuquerque, apelando a que o Governo reverta a estratégia que está a implementar.

Maria Luís Albuquerque aproveitou ainda para criticar "a trapalhada" do processo de reposição das 35 horas de trabalho semanal e considerou o acordo com os estivadores outro dos exemplos de retrocesso levado a cabo pelo atual executivo socialista.

Continue a ler esta notícia