Vasco Lourenço hospitalizado em Lisboa após queda grave - TVI

Vasco Lourenço hospitalizado em Lisboa após queda grave

  • BC
  • 7 ago 2019, 15:18
Comemorações do 25 de Abril em Lisboa

Capitão de Abril tem 77 anos. Foi internado no Hospital de São José

Vasco Lourenço foi hospitalizado em Lisboa depois de sofrer uma queda, apurou a TVI. O Capitão de Abril, de 77 anos, está internado no Hospital de São José  desde a tarde de terça-feira.

A TVI apurou da queda resultaram traumatismos múltiplos com fraturas. Vasco Lourenço foi internado na Unidade de Fraturas e vai ser submetido a intervenções cirúrgicas que demorarão mais de cinco horas.

Estou na expectativa porque amanhã vou ser operado. Foi em casa, logo a seguir ao almoço, dei um tropeção e caí. Nada de mais. Foi o cotovelo e o colo do fémur. São duas operações, os médicos é que saberão o tempo e os aspetos técnicos, mas está tudo normal e estabilizado”, disse o próprio à Lusa desde a unidade de ortopedia do hospital lisboeta.

O coronel Vasco Lourenço, 77 anos, fez parte da comissão política do Movimento das Forças Armadas (MFA) durante a “Revolução dos Cravos” e pertenceu posteriormente ao Conselho da Revolução. O militar foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade em 1983 e com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique em 1986, presidindo atualmente à Associação 25 de Abril.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE