Lisboa: Sá Fernandes censurado - TVI

Lisboa: Sá Fernandes censurado

António Costa e Sá Fernandes na tomada de posse (TIAGO PETINGA/LUSA)

Em causa está a iniciativa comercial que tem decorrido na Praça das Flores

Relacionados
A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou esta quinta-feira uma moção de censura do PSD ao vereador dos Espaços Verdes na Câmara de Lisboa, Sá Fernandes, exortando o presidente da Câmara, António Costa (PS), a retirar-lhe o pelouro, noticia a Lusa.

Em causa está a iniciativa comercial que tem decorrido na Praça das Flores, com o encerramento do espaço ao público a determinadas horas, e que terá como contrapartida a reabilitação do jardim daquele local.

A moção, subscrita pelo deputado municipal social-democrata Vítor Gonçalves, foi aprovada com os votos favoráveis do PSD, em maioria absoluta na AML, e do CDS-PP, as abstenções do PCP e PEV e os votos contra do PS e Bloco de Esquerda.

A aprovação desta moção não tem consequências práticas, já que a AML não tem poderes executivos. Na moção, Vítor Gonçalves acusou o vereador eleito pelo Bloco de Esquerda de «alugar» os jardins públicos mais emblemáticos da cidade de Lisboa, privando os cidadãos do seu usufruto».

O deputado municipal do PSD contestou a cedência da Praça das Flores durante 17 dias «guardada com grande aparato policial, a uma marca de automóveis, a Skoda, para esta realizar apresentações do seu novo modelo e várias festas nocturnas, vedando-a a transeuntes, população do bairro, turistas, prejudicando o comércio e incomodando todos os moradores com o barulho das festas, o que provocou um sentimento de revolta pela privatização do espaço público».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE