PSD: Paulo Rangel eleito líder parlamentar - TVI

PSD: Paulo Rangel eleito líder parlamentar

Caso Covilhã: Paulo Rangel critica Governo

Deputado foi eleito com 41 votos a favor e 23 contra

Relacionados
Paulo Rangel foi, esta quinta-feira, eleito líder parlamentar do PSD com 41 votos a favor, 23 contra, seis votos em branco e dois nulos, anunciou o deputado social-democrata Fernando Santos Pereira, noticia a Lusa.

Participaram na eleição 72 dos 75 deputados do PSD.

O líder parlamentar cessante, Pedro Santana Lopes, foi eleito líder parlamentar do PSD no dia 18 de Outubro, com 53 votos a favor, 11 contra, oito em branco e três nulos, numa eleição em que participaram os 75 deputados do partido.

O novo líder parlamentar do PSD agradeceu a «confiança largamente maioritária» que recebeu dos seus colegas de bancada e disse que o principal objectivo da sua direcção será merecer a confiança dos portugueses.

De acordo com fonte social-democrata, o líder parlamentar cessante, Pedro Santana Lopes, Miguel Relvas e o líder do PSD/Algarve Mendes Bota foram os três deputados do PSD que não votaram na eleição de hoje.

«O principal objectivo desta direcção do grupo parlamentar será merecer a confiança que os portugueses investiram nos deputados do PSD, em cada deputado do PSD para exercer o seu mandato político como manda a Constituição», disse aos jornalistas Paulo Rangel, após a divulgação dos resultados da eleição.

Escusando-se a responder a perguntas a seguir à sua declaração, Paulo Rangel começou por «agradecer a confiança largamente maioritária» - 57 por cento de votos a favor, considerando o total de votantes - que os deputados do PSD depositaram na sua lista, a única que foi hoje a votos.

«Enfim, esta foi a parte mais fácil da tarefa que me espera», considerou. «Teremos agora de, no dia-a-dia, na bancada parlamentar, nas comissões, em plenário, muitas vezes fora da Assembleia da República fiscalizar a acção do Governo, propor alternativas e suscitar uma confiança nos portugueses», acrescentou Paulo Rangel.
Continue a ler esta notícia

Relacionados