Agricultura: anúncio abre nova polémica - TVI

Agricultura: anúncio abre nova polémica

Jaime Silva, Ministro da Agricultura

Líder do CDS-PP quer explicações do ministro da agricultura sobre anúncio do ministério nos jornais

Relacionados
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, exigiu esta segunda-feira explicações do ministro da Agricultura no Parlamento sobre a publicação, em vários jornais, de um anúncio que refere apoios ao sector, criticando «o descaramento» de Jaime Silva, avança a agência Lusa.

«Acho extraordinário que num país em recessão (...) o ministro tenha deixado de usar 830 milhões de euros nos dois primeiros anos do PRODER (Programa Desenvolvimento Regional) e tenha o descaramento de publicar anúncios a dizer que pagaram 431 milhões de euros. O que ele não diz é que ficaram 830 por investir», criticou Paulo Portas.

Anunciando que o CDS-PP irá requerer a presença de Jaime Silva no Parlamento, Paulo Portas exibiu uma página de jornal com o anúncio do Ministério da Agricultura e destacou a referência a 667 milhões de euros de ajudas directas.

«É bom que se saiba que essas ajudas são 100 por cento comunitárias. O que depende do ministério são os controlos e os pagamentos. E neste momento os controlos não são feitos a tempo e horas e os pagamentos são por isso mesmo atrasados», frisou.

Para Paulo Portas, que falava aos jornalistas na sede do CDS-PP, em Lisboa, «a experiência com este Ministério da Agricultura tem sido um pesadelo para os agricultores».

«Todo o dinheiro que Portugal tinha para investir na modernização da sua agricultura foi atrasado ou adiado no exacto momento em que mais precisávamos de investimento», criticou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados