Sócrates é «pessoa sem vergonha» e «mentiroso» - TVI

Sócrates é «pessoa sem vergonha» e «mentiroso»

Jardim comenta acusação do primeiro-ministro sobre a falta de democracia na Madeira

Relacionados
O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, qualificou este domingo o secretário-geral do PS e primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, de «pessoa sem vergonha» e «mentiroso» quando aludiu à falta de democracia na Madeira no comício de sábado em Guimarães, escreve a agência Lusa.

«Sei que há quem se queixe da democracia. Queixam-se da democracia no continente e nos Açores, mas não se queixam na Madeira. Estranho entendimento da democracia, que parece só funcionar quando esse partido está no poder», afirmou José Sócrates no comício de sábado em Guimarães, destinado a assinalar o início do novo ano político para os socialistas.

Após ter participado na procissão em honra de Nossa Senhora da Piedade na freguesia do Caniçal, no concelho de Machico, e a bordo da embarcação de pesca «Baía do Funchal», o presidente do Governo Regional comentou as declarações de José Sócrates, começando por lembrar que «toda a gente sabe que o sr. Sócrates é uma pessoa sem vergonha».

«Ainda há poucos dias, a líder do maior partido da oposição denunciou o clima de falta de liberdade e de intimidação que existe em Portugal. Aqui, nunca houve nada disso mas como o Sr Sócrates é mentiroso, é mais uma mentira dele».

Dezenas de embarcações de pesca e milhares de pessoas assistiram na vila piscatória do Caniçal à missa e procissão marítima em honra de Nossa Senhora da Piedade.

Cerca de três dezenas de embarcações acompanharam o «Lola», o navio que este ano coube, em sorteio, fazer o transporte da imagem da Santa até à capela de Nossa Senhora da Piedade, erguida num monte sobranceiro ao mar.

A construção da capela de Nossa Senhora da Piedade remonta ao século XVI e segundo a tradição resultou do voto de marinheiros que prometeram erigir uma capela num monte em honra à Virgem Maria se a sua embarcação se salvasse de uma tempestade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados